Minas Fashion Kids movimenta mercado de moda infantil e com o tema “por um mundo melhor” busca conscientizar crianças sobre sustentabilidade

O Minas Fashion Kids é uma oportunidade de projetar marcas de moda infantil, bem como as crianças mineiras, além de profissionalizar o mercado mineiro

Com o tema “Por um mundo melhor”, um dos eventos mais importantes de moda infantil e teen, o Minas Fashion Kids (MFK) acontecerá no Lounge Panorâmico Mineirão, nos dias 23 e 24 de novembro (sábado e domingo), com a proposta de impulsionar a moda infantil, os serviços e produtos para no mercado mineiro e nacional. A 4ª edição Minas Fashion Kids vai reunir 25 grifes de todo o país que são referência do setor, e terá como atrações desfiles protagonizados por cerca de 400 crianças, revelando as tendências do Inverno 2020. A expectativa é que, ao longo de dois dias, cerca de 1.300 pessoas movimentem o evento, que contará também com oficinas com atividades de entretenimento e stands de recreação.

Moda e sustentabilidade por um mundo melhor

Com o objetivo de profissionalizar o mercado infantil e trabalhar as marcas no estado, o MFK4 conta com grifes nacionais de peso para mostrar que a moda pode ser sustentável também. “Acredito que o mundo melhor está nas mãos das crianças e o MFK4 pretende apresentar uma moda sustentável e linda”, afirma Patrícia Guerreiro, idealizadora MFK. Nesta edição, o tema “Por um mundo melhor” vai abordar a conscientização sobre a sustentabilidade e o resgate de valores essenciais dos cuidados com o “hoje” para garantir o “amanhã”. Para isso, além de mostrar marcas na passarela que adotaram práticas sustentáveis, o artista Maurício Melo foi convidado para desenvolver peças com materiais reciclados para o desfile dos fashionistas (casting de modelos infantis).

Os acessórios foram criados por Melo com a ajuda de pessoas que vivem em situação de rua em oficinas promovidas pelo artista. Foram usados materiais como caixas de leite, garrafas pet, pratos, copos e talheres descartáveis, tela de construção, cd, jornal e canudos. Segundo Melo, a ideia é dar visibilidade ao invisível e ressignificar os materiais, mostrando a beleza naquilo que iria para o lixo. “Trabalhamos o conceito de deslocamento, uma forma de olhar para um resíduo e ver nele um novo material”, explica. Haverá ainda um back drop especial, destinado às fotos dos participantes, produzido com recicláveis em parceria com pessoas em situação de rua.

Desfiles, shows e negócios

No dia 23, primeiro dia, voltado para business, acontece o Preview de Inverno 2020, em dois blocos de desfiles que fazem um line-up de grifes especializadas em moda para meninas e meninos. A programação começa com a promoção de networking, formando um elo entre fabricantes (marcas), lojistas, representantes comerciais, influenciadores e consumidor final. Participam dos desfiles as marcas a Mio Bebê, Gambo, Luluzinha, Bué, Ararajuba, Amoreco, Gabriela Aquarela, Pesh, Kukixo, Ninali, dRuBz, Fruto, Cris Gentil, Bana Banana, Brumar, Camu Camu, Ópera Kids, Um mais um, Two in, Precoce, Pinkx, Baby Drooling, Charpey, Lovers e Malwee Kids. A abertura terá show da cantora mirim do The Voice, Laura Schadeck. Os looks com os acessórios criados pelo artista Maurício Melo farão parte de um dos desfiles.

No segundo dia, dia 24, os desfiles começam às 15h e será exclusivo para proporcionar às crianças de 3 a 14 anos uma oportunidade para vivenciarem “um dia de modelo” e terem uma primeira experiência no mundo da moda, sem a necessidade de ter formação como modelo profissional. Uma diversão para a criança que envolve toda a família.

Para participar, basta adquirir o voucher no site do evento www.minasfashionkids.com, escolher entre uma roupa (no valor de R$ 380) ou calçados (no valor de R$ 270), que também inclui três ingressos. Não é necessário ter experiência em passarela para participar e as crianças recebem orientação e dicas para terem desenvoltura. No encerramento, haverá um pocket show cantora mirim Laura Schadeck. Para quem não irá desfilar o ingresso custa R$ 30,00.

Ação solidária

Além de apresentar as coleções, o MFK também promove uma ação solidária, desde a primeira edição, chamada MFK Solidário, que apoia do projeto Dona de Leite, que luta para tirar dezenas de crianças da comunidade Ribeiro de Abreu da situação de subnutrição.

Fonte: https://www.bheventos.com.br/noticia/11-12-2019-minas-fashion-kids-movimenta-mercado-de-moda-infantil-e-com-o-tema-por-um-mundo-melhor-busca-conscientizar-criancas-sobre-sustentabilidade

Atendimento Online
Enviar